Papel kraft

WhatsApp Image 2020-03-26 at 14.47.46

O papel kraft faz parte do nosso cotidiano. Ele está presente em caixas de papelão, sacos de pão da padaria, sacos de lojas, embalagens de biscoito e muito mais. Ele pode vir em várias gramaturas (“grossuras”) e é bem resistente. Quando está nessa cor marrom claro, chamamos de “kraft natural” pois não passa por processos químicos para ficar branco e por isso ele se desfaz com muito mais rapidez no meio ambiente do que o papel comum de caderno.

O interessante de se colorir no papel kraft é que ele não é escuro o suficiente para fazer as cores como o preto, o azul escuro e o vermelho sumirem e ao mesmo tempo não é tão claro e faz com que o branco, o amarelo e o lilás apareçam com muito mais intensidade do que no papel branco. Ou seja, todas as cores se destacam!

Fica mais fácil até de perceber a mistura das cores.

WhatsApp Image 2020-03-26 at 15.20.49

Nestes desenhos, utilizei apenas o lápis de cor. E é essa a dica: evite usar o lápis de escrever. É muito mais difícil apagar o grafite pois para as cores aparecerem bem, pode ser preciso colocar mais “força” no lápis. Na verdade, indico que você faça a experiência de pintar utilizando apenas a cor. Quando não podemos apagar um desenho, inconsciente o fazemos com muito mais cuidado e dedicação e o resultado sai melhor do que o esperado!

Atenção: em tempos de Coronavírus, se for reutilizar um papel kraft que acabou de chegar da rua (como o papel de pão), deixe ele num canto, lave bem as mãos com água e sabão e aí sim, depois de 24h*, ele está pronto para ser usado.

*24h é o tempo que o Coronavírus fica ativo no papelão. Depois ele morre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s